terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

HAPPY VALENTINE'S DAY!!!


Nos EUA, no dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day. (correspondente ao Dia dos Namorados aqui no Brasil). Mas nesse dia não só os namorados que trocam presentes, flores, cartões, mas também amigos e familiares.

Mas vocês sabem quem é este santo misterioso? São Valentino? bom, vou contar uma lenda que encontrei no history.com (se vc tiver mais interesse entre nesse site que tem tudo lá, só que está tudo em inglês!)


"A história desse dia é coberta de mistério, só sabemos que o mês de fevereiro é o mês do romance.

Esse dia contém vestígios de tradições cristãs e e romanas e hoje em dia a igreja católica reconhece pelo menos três santos chamados Valentine ou Valentinus, os quais foram todos martirizados.

Uma lenda diz que Valentine foi um padre que viveu durante o 3º século em Roma. Quando o Imperador Claudius II decidiu que homens solteiros se tornavam melhores soldados que os homens casados e com família, ele passou uma lei proibindo casamento para homens jovens. Valentine, achando isso absurdo e injusto desafiou Claudius e continuou a casar jovens escondidos. Quando foi descoberto, Claudius deu ordem para assassiná-lo."




HAPPY VALENTINE'S DAY!!!!!!